DÚVIDAS

1. QUAL O PERÍODO DA PROMOÇÃO? 
O período para compra dos produtos é de 10.1.2022 a 17.4.2022. Você pode cadastrá-los, entre 17.1.2022 e 17.4.2022, a qualquer momento, dentro do período de participação na promoção. É importante lembrar que todas as notas/cupons fiscais cadastradas devem ser guardadas até o fim da promoção.

2. COMO FAÇO PARA PARTICIPAR?
Para participar, basta comprar ao menos 1 (uma) unidade de qualquer dos produtos promocionados de todas as linhas e versões da marca SAZÓN® (Temperos SAZÓN®, Caldos SAZÓN® e Tempera & Prepara SAZÓN®), exceto as linhas de Food Service ou para uso profissional, em uma das Redes Aderentes do território nacional, no período de 10.1.2022 a 17.4.2022, e efetuar o cadastro de sua nota/cupom fiscal, a partir de 17.1.2022, pelo site www.promosazon.com.br ou pelo WhatsApp 11.99372-7100.

Para efetivar a participação, o consumidor deverá, no período compreendido entre a 0 h do dia 17.1.2022 até as 23h59 do dia 17.4.2022, se inscrever na promoção, pelo site www.promosazon.com.br, informando, obrigatoriamente, os seguintes dados pessoais: nome, sobrenome, endereço completo, UF, CPF, e-mail, data de nascimento, sexo e telefone celular com DDD.

Também será solicitada ao participante a criação de um login e uma senha que serão utilizados para posterior acesso ao site www.promosazon.com.br e para consulta à quantidade de Número(s) da Sorte com o(s) qual(is) concorrerá. 

A qualquer momento, o participante já inscrito poderá cadastrar o(s) produto(s) promocionado(s) adquirido(s), informando os seguintes dados: produto(s) adquirido(s) e quantidade, número(s) do(s) CNPJ(s) do(s) estabelecimento(s) onde o(s) adquiriu, número(s) da(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is) e data(s) da(s) compra(s). 

A participação também poderá ser realizada por WhatsApp, mediante o envio da imagem legível da parte superior (cabeçalho) da nota/cupom fiscal que contenha o(s) produto(s) promocionado(s), para o número de telefone 11.99372-7100, no mesmo período acima, respeitando-se, obrigatoriamente, o disposto no parágrafo abaixo. 

As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirá concluir cada participação. 

Fica esclarecido que só serão aceitas mensagens escritas e/ou fotos da parte superior (cabeçalho) da nota/cupom fiscal e, em nenhuma hipótese, serão aceitas mensagens de voz ou vídeo.

3. ESTOU TENTANDO ME CADASTRAR PELO WHATSAPP, PORÉM O APP NÃO RESPONDE, O QUE DEVO FAZER?
Caso a ferramenta WhatsApp, no período da promoção, saia do ar ou tenha alguma instabilidade, suspensão ou bloqueio, o participante poderá realizar seu cadastro via site até que a instabilidade seja solucionada.

4. FIZ MEU CADASTRO PELO WHATSAPP, POSSO CADASTRAR PRODUTOS PELO SITE?
Sim. Se você já fez cadastro pelo WhatsApp, pode cadastrar outra(s) nota(s)/produto(s) pelo site, lembrando que, se uma nota já foi cadastrada pelo WhatsApp, ela não poderá ser cadastrada pelo site.

5. FIZ MEU CADASTRO PELO SITE, POSSO CADASTRAR PRODUTOS PELO WHATSAPP?
Sim. Se você já fez seu cadastro pelo site, pode cadastrar outra(s) nota(s)/produto(s) pelo WhatsApp, lembrando que, se uma nota já foi cadastrada pelo site, ela não poderá ser cadastrada pelo WhatsApp.

6. QUEM PODE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?
Todos os consumidores, pessoas físicas, maiores de 18 (dezoito) anos e residentes no território nacional.

7. QUEM NÃO PODE PARTICIPAR DA PROMOÇÃO?
Não poderão participar da promoção os funcionários da empresa Promotora, funcionários das Redes Aderentes, bem como das agências envolvidas diretamente, da Promosorte Promoções e Merchandising Ltda. e das demais empresas envolvidas com esta promoção.

8. QUAIS ESTABELECIMENTOS PARTICIPAM DA PROMOÇÃO?
Todas as lojas das Redes Aderentes participam da promoção. Ou seja, comprando em uma loja das Redes Aderentes, você poderá participar do sorteio. Para consultar quais são essas lojas e Redes Aderentes, clique aqui.

9. QUAIS AS FORMAS DE CADASTRO NA PROMOÇÃO?
Pelo site www.promosazon.com.br
Ou
Pelo WhatsApp 11.99372-7100.

10. QUAIS DADOS PRECISO INFORMAR NO CADASTRO?
1- Para efetivar a participação, o consumidor deverá, no período compreendido entre a 0 h do dia 17.1.2022 até as 23h59 do dia 17.4.2022, se inscrever na promoção, pelo site www.promosazon.com.br, informando, obrigatoriamente, os seguintes dados pessoais: nome, sobrenome, UF, CPF, e-mail, data de nascimento, sexo e telefone celular com DDD. 

Também será solicitada ao participante a criação de um login e uma senha que serão utilizados para posterior acesso ao site www.promosazon.com.br e consulta à quantidade de Número(s) da Sorte com o(s) qual(is) concorrerá. 

Deverá ainda cadastrar sua(s) compra(s), informando:

• CNPJ(s) da(s) loja(s) em que realizou a(s) compra(s);

• Data(s) da(s) compra(s);

• Número(s) da(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is). Existem diferentes tipos de notas/cupons fiscais, em que os nomes e os números variam. As principais formas encontradas nacionalmente são: COO, CCO, CCF, DANFE NFC-e e EXTRATO SAT. 

Para a nota/cupom fiscal modelo SAT, digite o número do extrato. 

Se sua nota/cupom fiscal for DANFE NFC-e, o número se encontra, abaixo do campo “ÁREA DE MENSAGEM FISCAL”, na informação “Número”.

• Produto(s) participante(s) comprado(s) e quantidade.

2- As participações por WhatsApp, originadas pelo consumidor, terão um roteiro de perguntas sucessivas que permitirá concluir cada participação. Por esse canal, o consumidor deverá informar um único dado pessoal:

• CPF.

Deverá ainda cadastrar sua(s) compra(s), fotografando e enviando a parte superior (cabeçalho) de sua(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is) e informando:

• CNPJ(s) da(s) loja(s) em que realizou a(s) compra(s); 

• Quantidade de produto(s) participante(s) comprado(s).

11. NÃO CONSIGO ME CADASTRAR, O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO?
O site da promoção está otimizado para utilização em navegadores modernos. Se está tendo dificuldade no preenchimento de seu cadastro pessoal ou no cadastro de produto(s), sugerimos que utilize um desses navegadores ou atualize a versão que está instalada em seu computador, notebook, celular ou tablet (veja exemplos abaixo).

Computadores e notebooks: recomendamos utilizar os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, pois têm uma forma de atualização automática. Mas, se for utilizar o Safari ou o Explorer, sempre se certifique de ter a versão mais atual. Para o Explorer, você deve utilizar a partir da versão 11.

Tablets e celulares – para Android e iOS: recomendamos utilizar os navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, pois têm uma forma de atualização automática. Mas, se for utilizar o Safari ou o Explorer, sempre se certifique de ter a versão mais atual. Para o Explorer, você deve utilizar a partir da versão 11.

12. POR QUE PRECISO INFORMAR MEU CPF?
Solicitamos o número do CPF para que possamos identificar os consumidores como participantes únicos dentro da promoção.

13. POSSO ALTERAR MEUS DADOS PESSOAIS DEPOIS DE TER EFETUADO O CADASTRO DE PARTICIPAÇÃO?
Após a conclusão do cadastro, você não poderá alterar os seguintes dados: CPF, e-mail e data de nascimento. Os demais dados preenchidos poderão ser alterados. 

14. POSSO CADASTRAR A MESMA NOTA/CUPOM FISCAL MAIS DE UMA VEZ?
Não. De acordo com o regulamento, cada nota/cupom fiscal cadastrada, que associa o número do CNPJ do estabelecimento a seu respectivo número, só será aceita para cadastramento uma única vez.

15. DEVO GUARDAR MINHAS NOTAS/CUPONS FISCAIS?
Sim. Conforme regulamento, o consumidor deverá guardar consigo todas as notas/cupons fiscais dos produtos promocionados cadastrados. O consumidor sorteado poderá perder, a critério da Promotora, o direito ao prêmio se deixar de apresentar todas as notas/cupons fiscais sob seu CPF durante todo o período da promoção, inclusive aquelas que não corresponderem ao Número da Sorte sorteado.

16. MINHA NOTA/CUPOM FISCAL É DO DIA 10.1.2022, POSSO CADASTRÁ-LA NO DIA 17.1.2022?
Sim, você pode cadastrar sua nota/cupom fiscal, com data de compra entre 10.1.2022 e 17.4.2022, a qualquer momento, a partir do dia 17.1.2022 a 17.4.2022.

17. SE EU PERDER A NOTA/CUPOM FISCAL DO(S) PRODUTO(S) QUE CADASTREI NA PROMOÇÃO, TENHO DIREITO DE RECEBER A PREMIAÇÃO SE FOR SORTEADO?
O consumidor sorteado poderá perder, a critério da Promotora, o direito ao prêmio se deixar de apresentar todas as notas/cupons fiscais sob seu CPF durante todo o período da promoção, inclusive aquelas que não corresponderem ao Número da Sorte sorteado.

Caso tenha solicitado a emissão da nota/cupom fiscal em seu CPF, você poderá tentar uma 2ª via no estabelecimento que realizou a compra do(s) produto(s) cadastrado(s).

18. ALÉM DA NOTA/CUPOM FISCAL, SÃO VÁLIDOS OUTROS DOCUMENTOS DE COMPROVAÇÃO DE COMPRA?
Sim, além dos dados da nota/cupom fiscal, você pode cadastrar os dados da DANFE NFC-e e SAT CFE, todos que comprovem a compra do(s) produto(s) participante(s) cadastrado(s).

19. QUAIS PRODUTOS PARTICIPAM DA PROMOÇÃO?
Serão promocionadas todas as linhas e versões da marca SAZÓN® (Temperos SAZÓN®, Caldos SAZÓN® e Tempera & Prepara SAZÓN®), exceto as linhas de Food Service ou para uso profissional.

20. QUANTOS NÚMEROS DA SORTE E QUANTAS CHANCES DE GANHAR TEREI AO CADASTRAR MEUS PRODUTOS?
Para cada participação válida, ou seja, a cada 1 (um) produto promocionado cadastrado, o consumidor fará jus a 1 (um) Número da Sorte com o qual concorrerá aos prêmios dos sorteios semanais relativos ao período de inscrição.

Caso o participante tenha efetuado a compra de produtos Tempera & PreparaSAZÓN®, Caldo SAZÓN® Lev ou Tempero SAZÓN® para Pipoca, ele fará jus a Números da Sorte em dobro.

21. COMO LOCALIZO O NÚMERO DE MINHA NOTA/CUPOM FISCAL?
Existem diferentes tipos de notas/cupons fiscais, em que os nomes e os números variam. As principais formas encontradas nacionalmente são: COO, CCO, CCF, DANFE NFC-e e EXTRATO SAT. 

Para a nota/cupom fiscal modelo SAT, digite o número do extrato. 

Se sua nota/cupom fiscal for DANFE NFC-e, o número se encontra, abaixo do campo “ÁREA DE MENSAGEM FISCAL”, na informação “Número”.

22. COMPREI PRODUTOS IGUAIS, POSSO CADASTRÁ-LOS?
Sim, desde que você cadastre os dados da(s) nota(s)/cupom(ns) fiscal(is) que comprove(m) a(s) compra(s).

23. EXISTE UM LIMITE DE PARTICIPAÇÃO?
Sim. Cada consumidor poderá cadastrar, em seu nome e CPF, a quantidade máxima de 12 (doze) produtos, iguais ou diferentes, por mês e 36 (trinta e seis) produtos, iguais ou diferentes, no período inteiro da promoção, indicado abaixo: 

- Mês 1 – 10.1.2022 a 17.2.2022; 

- Mês 2 – 18.2.2022 a 17.3.2022; 

- Mês 3 – 18.3.2022 a 17.4.2022.

24. TENHO UMA NOTA/CUPOM FISCAL COM MAIS DE 12 (DOZE) PRODUTOS, O QUE OCORRE COM OS PRODUTOS EXCEDENTES?
Cada consumidor poderá cadastrar, em seu nome e CPF, a quantidade máxima de 12 (doze) produtos, iguais ou diferentes, por mês e 36 (trinta e seis) produtos, iguais ou diferentes, no período inteiro da promoção.

Produtos a mais, da mesma ou de outra nota/cupom fiscal, não poderão ser cadastrados e ficarão inviabilizados.

25. TENHO UMA NOTA/CUPOM FISCAL COM MAIS DE 1 (UM) PRODUTO, COMO FAÇO PARA CADASTRAR SE SÓ POSSO CADASTRÁ-LA UMA ÚNICA VEZ?
A nota/cupom fiscal poderá indicar qualquer quantidade de produtos iguais ou diferentes: o sistema de controle da promoção fará a soma dos produtos cadastrados e, a cada 1 (um) produto promocionado, gerará 1 (uma) participação. 

26. APÓS CADASTRAR MEU(S) PRODUTO(S), ESTOU PARTICIPANDO DE TODOS OS SORTEIOS?
Não. Para cada participação válida, o consumidor fará jus a 1 (um) Número da Sorte com o qual concorrerá ao prêmio dos sorteios semanais relativos ao período de inscrição.

Você poderá consultar a tabela completa com o período de participação referente a cada sorteio no item 6 – CRITÉRIO DE PARTICIPAÇÃO do regulamento disponível no site www.promosazon.com.br

27. COMO FAÇO PARA SABER COM QUANTOS E QUAIS NÚMEROS DA SORTE EU ESTOU CONCORRENDO NESTA PROMOÇÃO?
Participações via site:

Basta acessar sua área restrita, no site da promoção www.promosazon.com.br, informando seu CPF e sua senha, clicar no botão “ENTRAR”, depois clicar em “Números da Sorte” e em seguida selecionar a data do sorteio (referente a seu período de participação) em que deseja visualizar os Números da Sorte.

Participações via WhatsApp:

Basta acessar o site da promoção www.promosazon.com.br e clicar em “VER MEUS NÚMEROS” (no canto superior direito, abaixo da palavra “ENTRAR”), informar seu CPF e clicar em “ENVIAR”. Você deverá selecionar a data do sorteio (referente a seu período de participação) em que deseja visualizar os Números da Sorte.

28. ESQUECI MINHA SENHA, COMO FAÇO PARA RECUPERAR?
Clique em “Esqueci Minha Senha”, na área de login do site da promoção www.promosazon.com.br, digite seu CPF e clique em “ENVIAR” para receber um link no e-mail cadastrado e redefinir sua senha. 

Além da Caixa de Entrada, verifique a Caixa de Spam e o Lixo Eletrônico.

29. QUAIS OS PRÊMIOS DA PROMOÇÃO?
Prêmios Vale-Brindes: Serão ofertados 130 (cento e trinta) créditos na plataforma PicPay (sem direito a saque) no valor unitário de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

Prêmios Semanais: Serão sorteados 65 (sessenta e cinco) cartões de débito (sem direito a saque), sendo 1 prêmio por rede a cada semana, no valor unitário de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais), comunicados para uso na compra de uma geladeira. 

30. PODEREI RECEBER A PREMIAÇÃO EM DINHEIRO?
Conforme regulamento, não será permitido ao contemplado trocar seu prêmio por nenhum outro, tampouco distribuí-lo ou convertê-lo, total ou parcialmente, em dinheiro, de acordo com o Art. 15, § 5°, do Decreto n° 70.951/72.

31. COMO SABEREI SE FUI SORTEADO?
Os nomes dos ganhadores serão divulgados no site da promoção www.promosazon.com.br após a validação da equipe de auditoria externa independente. 

Além disso, os sorteados serão avisados dessa condição por meio de ligação telefônica e/ou e-mail, de acordo com os dados informados no cadastro. 

32. O QUE DEVO APRESENTAR PARA RECEBER MEU PRÊMIO? 
Prêmios Vale-Brindes:

Os participantes contemplados deverão providenciar cópias do CPF, RG e comprovante de residência. 

Além disso, para receber o valor do crédito (prêmio), o consumidor deverá criar uma conta na plataforma PicPay, baixando o aplicativo em seu celular, na loja de aplicativo de seu celular, e seguir com os termos de aceite solicitados pela plataforma PicPay.

O prazo de efetivação do crédito na conta PicPay do consumidor, após a validação dos dados pessoais e da participação, será de até 30 (trinta) dias contados da data da solicitação.

Prêmios Semanais:

Os participantes contemplados deverão providenciar cópias AUTENTICADAS dos documentos abaixo:

CPF, RG, comprovante de residência e Termo de Entrega do Prêmio preenchido e assinado. 

Os prêmios serão entregues pela Promotora, a cada contemplado, em até 30 (trinta) dias contados da data de cada sorteio, sem nenhum ônus ao contemplado.

33. SE MINHA NOTA/CUPOM FISCAL ESTIVER RASURADA, DANIFICADA OU EU NÃO A APRESENTAR CORRETAMENTE QUANDO SOLICITADA, PODERÁ HAVER DESCLASSIFICAÇÃO?
Sim. Caso a nota/cupom fiscal apresentada esteja ilegível, de forma que não permita a correta identificação do produto que gerou a participação ou, ainda, cujos dados não possam ser confirmados mediante a consulta aos órgãos governamentais, poderá ocorrer a desclassificação. 

Como as notas/cupons fiscais vão perdendo a qualidade da impressão com o passar do tempo, sugerimos que você tire fotos legíveis e arquive. Se preferir, você também pode tirar cópias. Ainda assim, é necessário guardar todas as notas/cupons fiscais originais. 

34. PODEREI SER CONTEMPLADO MAIS DE UMA VEZ?
Conforme regulamento, em ambas as modalidades (Vale-Brinde e/ou Sorteio), cada participante poderá ser contemplado com um único prêmio.

35. QUAL É O PRAZO DE ENTREGA DA PREMIAÇÃO?
Modalidade Vale-Brinde:

O prazo de efetivação do crédito na conta PicPay do consumidor, após a validação dos dados pessoais e da participação, será de até 30 (trinta) dias contados da data da solicitação.

Modalidade Sorteio:

Os prêmios serão entregues pela Promotora, a cada contemplado, em até 30 (trinta) dias contados da data de cada sorteio, sem nenhum ônus ao contemplado.

36. OUTRA PESSOA PODE RECEBER MEU PRÊMIO?
Não, todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, por isso só o próprio ganhador poderá receber, usufruir e assinar o Termo de Entrega do Prêmio.

37. PODERÁ OCORRER A DESCLASSIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES?
Sim. Os participantes poderão ser desclassificados pelos motivos transcritos abaixo:

O fornecimento de informações falsas, incorretas, inválidas ou imprecisas no cadastro feito pelo site da promoção;

Caso seja identificada a impossibilidade de contato com o consumidor contemplado por causa do fornecimento equivocado de informações;

Caso algum contemplado se recuse a apresentar os documentos elencados no regulamento no prazo de 72 (setenta e duas) horas do efetivo contato ou, ainda, os apresente de forma divergente do cadastro;

A recusa em apresentar documentos ou a apresentação de documentos com sinais claros de adulteração ou sem condições de leitura ou verificação;

As participações que não preencherem as condições básicas da promoção previstas no regulamento.

38. NÃO ENCONTREI MINHA DÚVIDA SOBRE A PROMOÇÃO AQUI. O QUE EU FAÇO?
Ligue para 0800 704 9039 ou acesse o Fale Conosco em www.promosazon.com.br e envie sua dúvida. Nosso atendimento do SAC está disponível, de segunda a sexta-feira, das 8 h às 19h45.

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